Momento em que o urso de 90 kg cai sobre o colchão após ser sedado na Universidade do Colorado, em Boulder. (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Um grande urso preto que invadiu a Universidade do Colorado, em Boulder, a 40 km de Denver, capital do Estado, mobilizou uma curiosa ação de resgate após escalar uma árvore de 5 m perto de uma área de dormitórios da instituição. Enquanto o animal de 90 kg descansava sobre um galho, as autoridades utilizaram dois dardos tranquilizantes e um colchão para resgatá-lo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
A cena atraiu a atenção de curiosos que passavam pelo local. Assim que o sedativo fez efeito, o animal caiu esparramado da árvore sobre um colchão cuidadosamente segurado por policiais. Ryan Huff, porta-voz do Departamento de Polícia, afirmou que o urso era um perigo em potencial para os alunos que transitavam por ali. Segundo ele, a sedação foi a maneira mais rápida e segura de retirá-lo.
Por alguns minutos, o mamífero permaneceu imóvel sobre o colchão e os estudantes puderam se aproximar para tirar fotos. Em seguida, foi colocado em uma gaiola. Jennifer Churchill, porta-voz do serviço para vida selvagem do Colorado, disse que o animal será solto nas montanhas a oeste de Boulder. Ela explicou que geralmente os ursos saem da hibernação nesta época à procura de alimento em áreas mais povoadas.
Com informações do Denver Post
Comentários