Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 20:57

    Imprimir


O governo interino da Holanda alcançou nesta quinta-feira um acordo sobre os ajustes no orçamento com a ajuda de três partidos da oposição e com isso apresentará a tempo à União Europeia os cortes necessários para diminuir o déficit do país para 3% do PIB em 2013.

A televisão estatal "NOS" informou que os três partidos e os governistas aceitaram o pacto, que deverá ser votado nesta noite no Parlamento.

O ministro das Finanças interino, Jan Kees de Jager, declarou que o pacote de ajustes "é suficiente para que a Holanda cumpra a norma de 3%" e demonstrou sua confiança de que o acordo envie um sinal positivo para os mercados.

Os detalhes das medidas ainda não foram revelados, mas especula-se que o acordo deverá acelerar o processo para elevar a idade de aposentaria para 67 anos, congelará salários do funcionalismo público, modificará vantagens fiscais em relação às hipotecas de imóveis e subirá impostos de bens de luxo, bebidas alcoólicas e tabaco.

RENÚNCIA

O primeiro-ministro holandês Mark Rutte, apresentou na segunda-feira (25) sua renúncia e a de todo o seu gabinete à rainha Beatrix, diante da impossibilidade de formalizar um acordo para aprovar os ajustes com a extrema-direita, que faziam parte de uma coalizão governamental que não tinha maioria parlamentar.

Nesta sexta-feira, o Conselho de Ministros deverá aprovar formalmente a convocação de novas eleições para 12 de setembro





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53390/visualizar/