![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira.gif)
![Sorteio Geladeira](/promocao/banner_geladeira_300x100.gif)
Vendas da Unilever crescem por preço maior e mercados emergentes
A gigante de bens de consumo Unilever superou as previsões com uma alta de 8,4% nas vendas do primeiro trimestre, impulsionada por aumento de preços e crescimento nos mercados emergentes.
A fabricante anglo-holandesa de marcas como Dove e Knorr está lutando contra altos custos de produção por conta do aumento dos preços das commodities, como óleos vegetais, e baixo crescimento em países desenvolvidos. A companhia também alertou que a expansão em mercados emergentes começou a desacelerar especialmente no leste europeu e na Rússia.
"A concorrência é intensa, temos visto alguma moderação no crescimento dos mercados emergentes, enquanto mercados desenvolvidos continuam mudos, mas tivemos um bom começo de ano e estamos nos tornando mais competitivos", disse o diretor-financeiro, Jean-Marc Huet, em uma coletiva.
A terceira maior empresa de bens de consumo do mundo manteve sua previsão de crescimento moderado em sua margem de lucro neste ano.
A companhia, que tem vendas anuais de 46,5 bilhões de euros, divulgou que as vendas do primeiro trimestre cresceram 8,4%, superando a previsão de 6,4% compilada pela companhia, e comparada com crescimento de 6,5% em 2011.
Os mercados emergentes, que respondem por 56% dos negócios da Unilever, cresceram 11,9%.
Comentários