Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Abril de 2012 às 16:55
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Há tempos esperando uma atitude do Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o vereador Leocir Faccio (PDT) cobrou, na última sessão, informações sobre a conclusão dos laboratórios da Escola Estadual Mario Spinelli, a construção de um refeitório e a escrituração da área.

Na semana passada o parlamentar visitou a escola e viu de perto os problemas enfrentados pelos 80 profissionais que atendem mais de 1,3 mil estudantes do Ensino Médio. Conforme a diretora da escola, Denise Pizzato, a obra dos laboratórios de Matemática, Informática, Química, Física e Biologia, iniciaram em outubro de 2010 e deveria ter sido entregue no final do ano passado. “Os funcionários da empresa que licitou a obra trabalharam até início de dezembro. Simplesmente nunca mais apareceram e deixaram a obra pela metade”, lamenta.

Mesmo sem a estrutura finalizada, a escola recebeu do Ministério da Educação (MEC), cerca de 20% de toda a mobília dos laboratórios, que teve que ser estocada em uma sala de aula. “É uma pena, se os laboratórios estivessem prontos, a escola poderia receber cerca de 90 alunos a mais, pois todos os móveis estão guardados em uma sala de aula”, conta o presidente do Conselho Deliberativo, Alissandro Machado.

A obra, com 380 m², está orçada em R$ 311.695,50, cujo valor foi enviado pelo MEC ao Estado. Os laboratórios fazem parte do programa federal Ensino Médio Integrado a Educação Profissional. “É lamentável Sorriso receber um projeto como este e não poder usufruir do espaço, que tem como objetivo colocar em prática todas as teorias repassadas em sala de aula”, disse o vereador Leocir.

Outra dificuldade enfrentada pelos alunos é a falta de um local adequado para lanchar. Na hora do recreio, os alunos se organizam em filas, sob o sol, e retiram a merenda pela janela de uma sala que foi construída para servir como almoxarifado. “O refeitório já foi solicitando, inclusive pessoalmente ao atual secretário de Educação, Ságuas Moraes, quando esteve visitando a escola, mas até agora não recebemos nenhum sinal da Seduc”, conta a diretora.

O vereador Leocir, que encabeça o requerimento acompanhado de demais parlamentares, deve montar, em breve, uma comissão que irá se reunir com Ságuas Moraes. “Nós queremos saber a que pé anda este projeto, e porque até agora não foi concluído”, destacou.

A escrituração da área onde foi construída a escola também estará na pauta da reunião com o secretário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53508/visualizar/