Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Abril de 2012 às 08:12

    Imprimir


O promotor de Justiça de Sorriso, Carlos Roberto Zarour Cesar, instaurou um inquérito civil para investigar a contratação, pela câmara municipal de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) , de uma empresa advocatícia que teria ocorrido sem procedimento licitatório no valor R$ 105 mil, durante a gestão do ex-presidente Luiz Fábio Marchioro (PDT). De acordo com a portaria nº 06/2012, o promotor investiga a possibilidade da prática de atos de improbidade administrativa na contratação desta empresa. No documento, Carlos Cesar pede "coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças de informação".

Para isso, requereu a relação de profissionais de advocacia que exerceram no ano de 2011 a função de assessores jurídicos da câmara; relação de pagamentos efetuados pela câmara em favor dos profissionais de advocacia que exerceram no ano de 2011 a função de assessores jurídicos do legislativo sorrisense; relação de pagamentos efetuados pela câmara em favor da empresa referente ao contrato nº 028/2011 pactuado com a Casa de Leis municipal.

Outro lado: O ex-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luiz Fábio Marchioro, afirma que não sabia sobre este procedimento aberto por parte do promotor de Justiça. No entanto, ele ressaltou que o Ministério Público Estadual já o havia notificado pedindo documentos sobre este assunto. Ele disse que, tudo solicitado pelo promotor, foi devidamente repassado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53567/visualizar/