Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Terça - 24 de Abril de 2012 às 14:07
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


   Decoração irreverente, cardápio inovador e a temática da vida mexicana espalhada por todos os cantos. São tantos elementos que fica difícil guiar os olhos para um detalhe isolado no restaurante El Pancho, localizado na Praça Popular.

     As peculiaridades do local, que conta com a imagem da virgem de Guadalupe na parede, panos de mesa com a cores verde, branco e vermelho, além da música ambiente (sempre mexicana) fazem com que os cuiabanos se sintam longe da Capital sem sair de casa. “Quando eu pensei em montar esse restaurante, queria que os clientes entrassem porta adentro e se esquecessem da realidade lá fora”, conta o sócio-proprietário, Luíz Ventureli.

    Luíz é totalmente apaixonado pela vida latina e, com muita força de vontade, veio de Florianópolis com o intuito de investir na Capital mato-grossense.

    O mais determinante na história do empresário é o fato dele ter driblado os impasses e passar da condição de garçom à proprietário. Ele conta que trabalha no setor desde os 16 anos e, passando por Cuiabá, vislumbrou um mercado amplo. “Eu percebia que o cuiabano tinha essa cede por algo novo".

    A dificuldade no começo foi encontrar um ponto na Praça Popular. "Lá em Florianópolis a gente demora um tempo para conseguir lotar a casa. Coisa que aconteceu de imediato aqui”, enfatiza.

    Ele é um verdadeiro entusiasta quando começa a contar os detalhes e as alegrias que o restaurante proporciona. Quando o local estava passando por reforma, Luíz conta que as pessoas perguntavam, da rua mesmo, o que iria ser ali. “Hoje está dando mais certo do que eu imaginava. Os clientes vem até aqui e se apaixonam”, assegura.

    Os carros chefes do cardápio são os tradicionais burritos e tacos, mas também são encontradas as flautas e pratos típicos como enchilladas. Isso, sem deixar de lado a tradicional tequila e coquetéis como piña colada e kamikase. Luíz revela ainda que a música é uma das maiores paixões do público. “Toda quinta tem festival de Salsa e é incrível! A casa lota e tem gente de todas as idades. Até os cantores empolgam e cantam músicas de Cuiabá em Espanhol e também abrem a deixa para a música paraguaia”.

    Origem

    Não é novidade que o local se tornou uma referência no setor. O que poucos sabem, no entanto, é a história que envolve o nome “El Pancho”. Luíz explica que El Pancho Villa foi um general da revolução mexicana que lutava contra a ditadura e controlou o norte do país por um determinado tempo. Pancho driblou por diversas vezes forças expedicionárias norte-americanas, que eram instauradas para capturá-lo, mas foi assassinado em 1923 numa emboscada. “A história toda da revolução e todo o patriotismo deles me encanta”, comenta Luíz.

    Nas dependências do restaurante é possível identificar a paixão do empresário pela vida latina. Existe uma parede exclusiva para homenagear Pancho com fotos do guerrilheiro. Após 1 ano e meio da inauguração, cerca de mil pessoas já frequentam a casa semanalmente. O local oferece 16 empregos diretos e 8 indiretos. O El Pancho fica aberto de terça a domingo a partir das 19h.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53580/visualizar/