Ele foi diagnosticado com morte cerebral. Mas segundos antes dos aparelhos que o mantinham vivo serem desligados, seu pai protestou e salvou sua vida
Garoto declarado morto por 4 médicos sobrevive
Milagre? Depois de um acidente que o deixou em coma por 2 semanas, o adolescente Steven Thorpe, de 17 anos, os médicos disseram para seus pais que ele não sobreviveria. O diagnóstico dado por 4 médicos: morte cerebral. Mesmo depois de serem perguntados se gostariam de doar os órgãos do filho, seus pais nunca perderam a esperança. Momentos antes dos aparelhos que o mantinham vivo serem desligados, seu pai chamou uma médica particular e insistiu para que mais uma opinião fosse ouvida e mais exames fossem feitos.
Seu pedido foi atendido e, para surpresa geral, foi encontrada uma pequena atividade cerebral no garoto. As chances de recuperação ainda eram muito pequenas. Mas apenas 5 semanas depois, Steven já estava acordado, saudável e recebeu alta do hospital. Hoje, é um rapaz normal de 21 anos, sem nenhuma seqüela. Ao jornal britânico Daily Mail, ele disse que deve a vida ao pai, que se recusou a concordar com os médicos e lutou por sua vida até o fim.
Comentários