Polícia prende 10 acusados de arrombamentos em 2 Estados
A Polícia Civil prendeu 10 membros de uma quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos em Rondônia e Tocantins. O homem apontado como chefe da quadrilha foi preso em companhia da esposa no Shopping Popular de Cuiabá. Entre os envolvidos, 2 são servidores públicos. Um da prefeitura de Várzea Grande e outro do Estado de Mato Grosso.
As prisões ocorreram durante a operação “Furacão”, deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (Derf). De acordo com a delegada Elaine Fernandes, metade dos detidos está em Cuiabá, 4 no município de Jussara (GO) e 1 na cidade de Gurupi (TO).
A delegada disse ainda que no último roubo praticado pelo grupo foi em uma agência bancária, na cidade de Gurupi. Os ‘caixeiros’, como são chamados os membros dos bandos que atuam nessa modalidade de crime, levaram da agência R$ 72 mil. O crime aconteceu no dia 17 de abril deste ano, quando renderam o vigia da agência e arrobaram o caixa.
Os mandados de prisão foram expedidos em Rondônia, Tocantins e Mato Grosso. Os presos são investigados em formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, uma vez que gastavam o produto dos roubos em Mato Grosso. Somente este ano, a Polícia prendeu caixeiros de Mato Grosso por crimes em 6 Estados diferentes.
Comentários