Área (centro) destruída pelo incêndio (Foto: Raquele Oliveira)
As famílias vítimas do incêndio de quarta-feira (18), que atingiu a Comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus, tentam continuar seguindo com suas vidas, mas a situação não se mostra uma tarefa fácil.
De acordo com o líder da Associação de Moradores do Bairro Presidente Vargas, Walter Couto, as mais de duzentas famílias vem recebendo nesses últimos dias auxilio dos próprios moradores do bairro e de bairros adjacentes, de comerciantes e entidades religiosas.
Contudo, Walter Couto afirma que a ajuda ainda não tem sido suficiente. “Temos recebido muitas roupas e alimentos não perecíveis. Mas os desabrigados necessitam também de eletrodomésticos, como geladeira e fogão, além de camas e colchões”, afirmou.
De acordo com uma das moradoras do bairro, que perdeu a casa no incêndio, o auxílio-aluguel não cobre as despesas. “Estou pagando um aluguel de cerca de R$ 400, enquanto que o auxílio que recebemos do governo é de somente R$ 300. Graças a Deus tenho recebido ajuda de familiares e amigos”, informou a moradora, que preferiu não ser identificada.
Quem tem sofrido também com a perda é o funcionário público, de 42 anos, Wilson Cardoso, que agradece por ter saído com vida do incidente. “Apesar de ter tido perda total no incêndio e saído só com a roupa do corpo, minha família e eu saímos intactos e passamos bem de saúde”, afirmou o funcionário. “Agora é um novo início, é batalhar para conseguir as coisas de volta”, completou.
Comentários