Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Abril de 2012 às 20:31
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou o pedido de habeas corpus de um homem de 35 anos acusado de matar o namorado da ex em setembro do ano passado no município de Guarantã do Norte, a 721 quilômetros de Cuiabá. Conforme a decisão, que teve o desembargador Alberto Ferreira de Souza como relator, o acusado manteve a ex-namorada em cárcere privado e atirou contra a vítima quando ela tentar resgatar a jovem.

Na data do crime, o acusado obrigou que a ex entrasse no carro dele, ameaçando-a com arma de fogo, e ao parar em um posto de combustível o então atual namorado da jovem tentou abrir a porta do veículo para que ela saísse e, nisso, levou um tiro no peito. Em seguida, como consta no processo, ele fugiu do local, escondeu o veículo em um matagal e manteve a ex-namorada em cárcere a noite toda.

"Ao perpetrar o crime de sequestro contra sua ex-namorada e, para assegurar a execução deste, cometer crime de ameaça contra o amigo dela e delito de homicídio em desfavor do atual namorado, demonstra não possuir respeito algum pela vida alheia, tão pouco pelas normas legais, reunindo elementos que permitem considerá-lo um risco à ordem pública", avaliou o magistrado ao rejeitar o pedido de liberdade do acusado.

A ameaça a qual se refere o desembargador na decisão foi feita contra um amigo da vítima que tentou evitar que o acusado a colocasse no veículo. Ela estava na residência dele na cidade no momento em que ele a chamou para conversar. Porém, quando ela saiu o suspeito a obrigou a entrar no carro.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53751/visualizar/