CBV escala STJD para "julgamento expresso" na final da Superliga
A pedido da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) terá uma equipe presente neste sábado na final no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (Grande SP). A decisão começa às 10h e será disputada entre Cruzeiro e Vôlei Futuro, que têm um histórico de rivalidade por conta de problemas extra-quadra. Duelos anteriores entre as duas equipes já tiveram caso de homofobia e um suposto vandalismo.
"A gente acredita que, com a nossa presença na final, haverá um freio nesse acirramento de rivalidade entre Cruzeiro e Vôlei Futuro", afirmou Renata Mansur, auditora do STJD. Segundo ela, a equipe será formada por um procurador, três auditores e dois advogados.
"Se houver algum entrevero no jogo, haverá o julgamento na hora", explica Renata, escalada para compor a equipe.
Renata conta que, desde o episódio de homofobia envolvendo o central Michael, do Vôlei Futuro, equipes do STJD já foram enviadas a outros duelos entre os clubes.
SUPOSTO VANDALISMO
O STJD abriu inquérito para investigar o suposto vandalismo do Vôlei Futuro no ginásio do Cruzeiro, em Contagem.
Divulgação/Prefeitura de Contagem (MG) | ||
Prefeitura de Contagem acusa time do Vôlei Futuro de causar estragos em ginásio |
No início de março, a prefeitura da cidade mineira acusou os atletas do time paulista de terem depredado o vestiário do ginásio local durante o treino que antecedeu o último duelo entre as equipes. O clube de Araçatuba nega que os atletas tenham depredado o local. O jogo, válido pela antepenúltima rodada da primeira fase da Superliga, foi vencido pelo Cruzeiro (3 sets a 1).
"Uma equipe faz acusações contra a outra. Uma [o Cruzeiro] diz que o vandalismo partiu da torcida e dos jogadores da outra. A outra [o Vôlei Futuro] diz que o ginásio já estava em más condições", explica Renata Mansur, auditora do tribunal.
Os primeiros depoimentos seriam concedidos na última quinta-feira, mas, devido à proximidade da final, foram adiados para o dia 2 de maio.
Divulgação/Prefeitura de Contagem (MG) | ||
Cadeira aparece quebrada no vestiário após o jogo, em Contagem |
Comentários