Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Abril de 2012 às 12:13
Por: MARIANA BASTOS

    Imprimir


A pedido da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) terá uma equipe presente neste sábado na final no Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo (Grande SP). A decisão começa às 10h e será disputada entre Cruzeiro e Vôlei Futuro, que têm um histórico de rivalidade por conta de problemas extra-quadra. Duelos anteriores entre as duas equipes já tiveram caso de homofobia e um suposto vandalismo.

"A gente acredita que, com a nossa presença na final, haverá um freio nesse acirramento de rivalidade entre Cruzeiro e Vôlei Futuro", afirmou Renata Mansur, auditora do STJD. Segundo ela, a equipe será formada por um procurador, três auditores e dois advogados.

"Se houver algum entrevero no jogo, haverá o julgamento na hora", explica Renata, escalada para compor a equipe.

Renata conta que, desde o episódio de homofobia envolvendo o central Michael, do Vôlei Futuro, equipes do STJD já foram enviadas a outros duelos entre os clubes.

SUPOSTO VANDALISMO

O STJD abriu inquérito para investigar o suposto vandalismo do Vôlei Futuro no ginásio do Cruzeiro, em Contagem.

  Divulgação/Prefeitura de Contagem (MG)  
Prefeitura de Contagem acusa time do Vôlei Futuro de causar estragos em ginásio
Prefeitura de Contagem acusa time do Vôlei Futuro de causar estragos em ginásio

No início de março, a prefeitura da cidade mineira acusou os atletas do time paulista de terem depredado o vestiário do ginásio local durante o treino que antecedeu o último duelo entre as equipes. O clube de Araçatuba nega que os atletas tenham depredado o local. O jogo, válido pela antepenúltima rodada da primeira fase da Superliga, foi vencido pelo Cruzeiro (3 sets a 1).

"Uma equipe faz acusações contra a outra. Uma [o Cruzeiro] diz que o vandalismo partiu da torcida e dos jogadores da outra. A outra [o Vôlei Futuro] diz que o ginásio já estava em más condições", explica Renata Mansur, auditora do tribunal.

Os primeiros depoimentos seriam concedidos na última quinta-feira, mas, devido à proximidade da final, foram adiados para o dia 2 de maio.

  Divulgação/Prefeitura de Contagem (MG)  
Cadeira aparece quebrada no vestiário após o jogo
Cadeira aparece quebrada no vestiário após o jogo, em Contagem





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53787/visualizar/