Duas estudantes e um mecânico ficaram feridos vítimas de bala perdida na madrugada desta sexta-feira (20) em frente a uma farmácia na Avenida Jurumirim, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. Conforme a Polícia Militar, dois homens que estavam em uma motocicleta passaram atirando contras pessoas que estavam pela rua e os disparos atingiram as três vítimas.
A PM informou que quando chegou ao local uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava atendendo as vítimas e, em seguida, as conduziu para o Pronto-Socorro Municipal da capital. Segundo a polícia, os tiros foram disparados de forma desordenada e não se sabe quem seriam os alvos dos suspeitos, mas que provavelmente não eram as estudantes e o mecânico.
O mecânico levou dois tiros no tórax e passou por uma cirurgia na manhã desta sexta-feira para a retirada das balas, de acordo com a assessoria do Pronto-Socorro. Agora, ele deve passar por um procedimento cirúrgico para verificar se as perfurações danificaram os órgãos internos da vítima, que vai permanecer internada sob cuidados médicos.
Já as estudantes de 22 e 24 anos foram transferidas para outra unidade de saúde após dar entrada na unidade municipal de pronto-atendimento.
Prisão
Os dois suspeitos de atirar contra as vítimas foram detidos horas depois com um caminhão roubado, segundo informações da PM. A polícia chegou até eles após abordar um motorista que estava com um veículo roubado e informou que iria entregá-lo a um morador do bairro Doutor Fábio, na capital.
O suspeito que estava dirigindo o carro alegou que iria receber R$ 500 de um rapaz de 21 anos, que também foi preso, para trazer o veículo de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá, até a capital. A polícia então foi até o local onde o carro seria entregue e encontrou os outros suspeitos de posse de uma arma de fogo e um colete à prova de balas. Depois disso, a polícia descobriu que dois dos cinco suspeitos que foram detidos teriam feitos os disparos que atingiram as vítimas.
Comentários