A polícia prendeu 12 pessoas na madrugada desta quarta-feira (18) durante uma operação em dois bairros da Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia civil, eles são suspeitos de tráfico de drogas e homicídios.

Material apreendido durante a operação
(Foto: Pedro Triginelli/G1)
Dez pessoas foram presas no bairro Juliana, sendo duas mulheres. Os dois encontrados no bairro Tupi são suspeitos de quatro homicídios nos últimos quatro meses na região. Segundo o delegado que cuidou do caso, Bruno Wink, os suspeitos podem estar envolvidos em outros crimes. Ele afirmou ainda que a quadrilha deixava as vítimas se despedir dos familiares antes de matá-las e, depois do crime, levavam o corpo para outros bairros para tentar atrapalhar as investigações e enganar a polícia.
Com um homem no Juliana foram apreendidos um veículo com drogas, maconha, um quadro, um revólver, dinheiro, entre outras coisas. Este carro, de acordo com a polícia, era utilizado para distribuir a droga na região.
O delegado informou que as quadrilhas nos dois bairros eram organizadas e estavam sendo monitoradas desde o ano passado. A investigação teria começado por causa do alto índice de homicídios na região. Cerca de 150 policiais participaram da operação

Comentários