Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 16:38

    Imprimir


O presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, participou nesta quinta-feira (12) em Campo Grande de uma solenidade que reuniu a classe política e empresarial do Estado para a apresentação do andamento do Projeto Eldorado Brasil, em construção no município de Três Lagoas. Ele fez uma prestação de contas do projeto e falou sobre a importância da maior fábrica de celulose em uma única linha de produção do mundo para o desenvolvimento regional. A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, participou do encontro. O ex-presidente do Banco Central e Presidente do Conselho da J&F, Henrique Meirelles, abriu a solenidade afirmando que a industrialização de Mato Grosso do Sul se insere num contexto muito importante no País. “A partir de 2003, o país que vivia em crise, começou a se estabilizar e tem crescido muito nos últimos anos. A saída da crise foi vigorosa, saiu melhor que entrou. Nos últimos oito anos o Brasil incorporou 40 milhões de brasileiros na classe média”, pontuou Meirelles, ao comentar sobre o atual momento de crescimento do País. “Tínhamos um desafio de crise, hoje o desafio é de oportunidade; temos que produzir mais e melhor. O Brasil precisa ganhar em produtividade. E não é mais um País do futuro, mas é um País do presente”, avaliou. Henrique Meirelles afirmou que a unidade Eldorado vai mostrar a capacidade de produção do Estado.

PROJETO ELDORADO - O Presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, informou que a fábrica começa a operar em outubro deste ano e sua inauguração será em 13 de dezembro próximo. “Atualmente, são mais 8,2 mil pessoas envolvidas no projeto e 75% da obra está concluída. Será a unidade mais avançada em tecnologia no mercado, produzindo 1,5 milhão de toneladas de celulose ao ano, sendo a maior fábrica em linha única de produção do mundo”, disse o Presidente. O projeto, de acordo com Grubisich, recebe investimento de R$ 6 milhões. “Três Lagoas irá se tornar a capital de celulose do mundo”, afirmou o presidente da Eldorado. A segunda fase será no ano de 2017 e, em 2021, a terceira fase atingindo 5 milhões de toneladas de celulose ao ano, segundo o plano de negócios da empresa. Para a prefeita Márcia Moura, o evento oportunizou o conhecimento sobre o andamento do projeto. “Este é um grande empreendimento que eleva o município de Três Lagoas no cenário nacional e mundial. É um projeto arrojado e um grande desafio para esses empreendedores”, avaliou a prefeita. “Estamos atentos ao crescimento de nossa Cidade com sustentabilidade para dar valorização de vida a nossa população e as pessoas que escolhem Três Lagoas para viver ou investir. Hoje contamos com uma Cidade mais preparada para receber tantos empreendimentos. Três Lagoas é a cidade da oportunidade”, disse Márcia.

COMPROMISSOS - Dentre os compromissos da Eldorado está a criação de um Polo de Pesquisa e Desenvolvimento Florestal; o desenvolvimento de centro regional de formação e qualificação de mão de obra; o desenvolvimento de fornecedores, a geração de 2 mil empregos diretos e a atração de novos investimentos, como a EKA/White Martins. O projeto Eldorado Brasil conta com 88.000 hectares de florestas plantadas, sendo 31 mil hectares plantados em 2011 e 35 mil hectares em 2012. Estiveram presentes ao evento o presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos, o senador Antonio Russo, o deputado federal Edson Giroto, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, o superintendente da CEF, Paulo Antunes e demais autoridades. A solenidade foi encerrada com uma apresentação da Orquestra de Violeiros de Três Lagoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54039/visualizar/