Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 17 de Abril de 2012 às 16:18

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Argentino teve o dente quebrado e alega ter sido espancado por policiais.
Argentino teve o dente quebrado e alega ter sido espancado por policiais.
Os dois policiais militares suspeitos de espancar dois turistas argentinos em Cuiabá (MT) foram afastados das ruas e passaram a trabalhar apenas administrativamente nos batalhões. O corregedor-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, disse ao G1 que a decisão foi tomada pelo comando da corporação de maneira preventiva. "Eles vão ficar afastados das funções até o término da sindicância que apura o caso", relatou.

Os PMs são suspeitos de espancar os irmãos argentinos Luiz Augustin Lujan, de 26 anos, e Ignácio Luiz Marcelo Lujan, de 29 anos, em uma casa noturna de Cuiabá no dia 31 de março deste ano. Os argentinos foram detidos pelos policiais por suspeita de roubar a bolsa de uma mulher que também estava na boate.

A investigação tem como base uma denúncia da Ouvidoria-Geral de polícias Militar e Civil de Mato Grosso que apontou supostos excessos cometidos pelos dois policiais, que estavam à paisana, no momento da prisão dos argentinos. De acordo com Teobaldo Witter, ouvidor-geral de polícias do estado, os argentinos foram espancados pelos policiais. Um deles chegou a ter os dentes quebrados pelos policiais, conforme a Ouvidoria.

Os argentinos, conforme a PM, ficaram detidos pelo crime de furto durante 5 dias no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé. A defesa dos argentinos nega o furto. Os argentinos retornaram para o país de origem após intervenção da Embaixada da Argentina.

O coronel Jorge Catarino informou que a sindicância vai apurar se os policiais cometeram excessos na prisão dos argentinos. A comissão de sindicância tem o prazo de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10, para concluir os trabalhos.
 





Fonte: DO G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54103/visualizar/