Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Abril de 2012 às 13:12

    Imprimir


O vereador Antônio Cid Gomes Aragão, o Toninho Serralheiro, usou a tribuna da Câmara Municipal de Arenápolis chamando a atenção para a necessidade de construir uma rampa de acesso para cadeirantes e a construção de um banheiro para pessoas portadoras de necessidades especiais no Prédio do Poder Legislativo. De acordo com ele, as instalações não oferecem condições para essas pessoas especiais, tendo elas dificuldades de frequentar as sessões e acompanhar o trabalho dos vereadores.

É de sua autoria requerimento solicitando do Poder Executivo informações a cerca da realização do carnaval de 2012, como o motivo da não participação no carnaval das barracas da APAE e da Maçonaria, haja vista que são barracas tradicionais  que sempre estiveram presentes no evento atendendo a população, bem como porque a empresa Festa e CIA, que presta serviços todo ano no fornecimento de bebidas, ou qualquer empresa distribuidora de bebidas de Arenápolis, não fora selecionada para atender a festa.

Toninho Serralheiro quer saber ainda qual a receita geral (entradas e saídas) durante as cinco noites, especificando detalhadamente, e com as respectivas documentações comprobatórias, e se houve alguma contrapartida dos organizadores (repasse) dos lucros, ou se foram transferidos recursos para alguma instituição ou entidades filantrópicas sem fins lucrativos do município, bem como os valores.

O vereador questionou o fato de o Termo de Cooperação nº. 001/2012, celebrado entre o município de Arenápolis e a Associação dos Produtores Rurais e Industriais de Arenápolis (APRIA), oportunizando o desenvolvimento de ações integradas para a execução do carnaval de Arenápolis 2012, só chegou a Câmara Municipal, para os vereadores tomarem conhecimento um dia depois do término do carnaval, precisamente no dia 22 de fevereiro.

Outro requerimento de autoria do parlamentar municipal requer informações sobre existência de ordem de serviço para construção de casas habitacionais, tipo COHAB ou de casas em terreno que o proprietário já possui, as chamadas pulverizadas. O nome do programa das referidas construções das casas habitacionais, o beneficio é de qual esfera, qual a contrapartida do município, quantas inscrições existem para esse referido programa na Secretaria do Bem Estar Social, e se as  inscrições ainda estão abertas para pessoas interessadas em uma casa própria. Toninho quer também saber quantas casas serão construídas em terrenos particulares dos inscritos, e quantas casas serão construídas tipo Cohab, qual a forma que será adotada pela administração para contemplar os inscritos e se porventura já existe uma data, local e horário para a referida contemplação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54126/visualizar/