Um policial militar é procurado no início da tarde deste domingo (15) sob suspeita de sequestrar e estuprar uma jovem de 21 anos, nesta madrugada, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Segundo a polícia, o PM foi identificado após o namorado da vítima registrar o caso na delegacia.
De acordo com as primeiras informações da polícia, o casal teria sido abordado pelo policial quando seguia de carro em direção à casa dela. Ainda segundo os agentes, o PM então revistou os dois e alegou que teria que levar a vítima pois ela estava sem documentos.
Em nota, a Polícia Civil informou que dois policiais militares do 40º BPM (Campo Grande), que estavam na delegacia no momento da ocorrência, foram até o local apontado pelo rapaz e detiveram o PM Frank Cimas Barbosa de Oliveira, que atua no 17º BPM (Ilha do Governador). Ele foi apontado pelas vítimas como autor do sequestro e do estupro.
PMs prestam esclarecimentos
No entanto, segundo a polícia, não foi dada voz de prisão e o PM não estava algemado. O suspeito conseguiu fugir durante o registro de ocorrência na delegacia. A Polícia Civil informou que a Corregedoria Interna da corporação vai investigar como o PM conseguiu deixar a delegacia. Os dois policiais militares que fizeram a ocorrência e o casal prestam depoimento na delegacia nesta tarde.
A Polícia Civil informou que a corregedoria interna da corporação já acionou a corregedoria da Polícia Militar para investigar o caso. Os policiais civis fizeram a qualificação do acusado com base na carteira policial do mesmo, entregue pelos policiais militares que o levaram à Delegacia.
A delegada Elaine Villar, titular da 35ª DP, comunicou o fato ao comandante do batalhão de Campo Grande. Ainda de acordo com a nota da polícia, "o corregedor da Polícia Civil, delegado Gilson Emiliano, já contatou a subcorregedoria da Polícia Militar para que seja adotado pela PM os procedimentos cabíveis para apurar as circunstâncias do fato."
Também em nota, a Polícia Militar informou que "abriu procedimento para investigar o envolvimento do PM Frank Barbosa de Oliveira na denúncia de estupro registrada na 35ª DP (Campo Grande). Policiais militares do serviço reservado do 17º BPM (Ilha do Governador), onde o PM é lotado, e também da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) estão nas ruas à procura do policial. A Corregedoria da Polícia Militar vai apurar a conduta dos policiais militares que efetuaram a prisão.
Comentários