Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 14 de Abril de 2012 às 09:39
Por: JARDEL PATRÍCIO ARRUDA

    Imprimir


O suposto assalto a um garimpo que acabou com o disparo de vários tiros contra o empreiteiro Wanderley Torres, da Trimec, e o empresário do ramo garimpeiro Valdinei Mauro de Souza, conhecido como Nei, será investigado pela delegacia de Livramento ao invés da delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

A informação é do delegado Márcio Alegria, titular da Roubos e Furtos de Várzea Grande. Questionado a respeito do caso, ele explicou que só está dando os passos iniciais das investigações, mas que repassará a outra delegacia. O motivo da mudança é o fato de a região da Praia Grande, onde fica a mineradora assaltada, ser circunscrição da delegacia da cidade vizinha.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12). De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois empresários iam a uma recém instalada mineradora de Valdinei. Quando chegaram ao local, se depararam com um assalto em andamento e tentaram fugir imediatamente. O grupo de bandidos, surpresos com a chegada, gritou ordens para ambos saírem do automóvel. Com a negativa, alvejaram o carro com 16 tiros. Como o carro, que pertencia a Valdinei, é blindado, nenhum dos empresários foi atingido. De acordo com os operários da mineradora, os criminosos já estavam finalizando o assalto quando os empresários chegaram. O bando os havia feito de reféns e os agredidos enquanto saqueavam cerca de 90 gramas de ouro, além de algumas ferramentas. A quadrilha fugiu em um carro que pertencia a um dos trabalhadores.

Como Wanderley é proprietário da construtora Trimec, empreiteira que realiza várias obras, tanto para o Governo Estadual, quanto para o Federal, além de personagem ativo nos bastidores da política mato-grossense, surgiram especulações de uma possível tentativa de assassinato por motivos políticos. O fato de Valdinei ser sócio de Mauro Mendes, dono da Bimetal e possível candidato a prefeito de Cuiabá, também contribuiu para o surgimento dos rumores.

Contudo, o delegado Márcio Alegria afirmou que o caso será tratado apenas como roubo, pois não existe qualquer indício concreto de uma tentativa de homicídio. “O que houve foi um roubo a um garimpo, como tantos outros. A diferença é que o dono desse garimpo é um cara rico e estava acompanhado de outro cara rico. Mas vou tratar esse caso como qualquer outro que passa aqui na minha mesa. Não tem crime político algum”, afirmou.

Entre outras obras, a Trimec foi a responsável por tocar as obras do Parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande, em 2008. Valdinei Mauro de Souza não foi localizado pela reportagem. Wanderlei Torres disse que não iria comentar o caso.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54381/visualizar/