Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 04 de Janeiro de 2014 às 08:44
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Uma operação de fiscalização realizada conjuntamente entre Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) resultou na localização de cinco armas de fogo (três espingardas, calibres 22 e 36 e dois revólveres) e na apreensão de cerca de 240 quilos de pescado, além de duas redes. A ação de fiscalização da Piracema foi desencadeada na manhã de ontem (3), em um estabelecimento comercial na cidade de Barra do Bugres (250 km de Cuiabá).


 
Conforme a Polícia Militar, todos os produtos foram encontrados em uma peixaria do município. Parte do pescado já estava previamente preparada para o consumo e não havia nenhum documento comprovando a origem do pescado. O aspirante Vitor Hugo de Oliveira Marques, do Batalhão Ambiental, informou que dentre o pescado apreendido estão doze pintados que juntos somam quase 200 quilos, além de um jaú e cerca de 20 quilos de filé de pintado. Ele citou ainda que a operação é coordenadda pelo major Louirson Benevides. 


 
O aspirante declarou ainda que o proprietário do estabelecimento foi detido e encaminhada para Delegacia de Meio Ambiente para ser autuado em flagrante por posse de arma de fogo e crime ambiental. Para ele, as armas era empregadas para caça silvestre.


 
Durante o período de piracema, que será encerrado em fevereiro deste ano, quem for flagrado pescando ou não comprovar a procedência do pescado pode ser  detido e autuado em flagrante. A pena varia de um a três anos de prisão e ainda receber  multa  entre R$ 700 a R$ 100 mil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/544/visualizar/