Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Abril de 2012 às 04:01

    Imprimir


Moradores e empresários dos bairros Cidade Verde e Santa Isabel presenciaram, na quinta-feira (12), o lançamento de mais uma obra de mobilidade urbana em Cuiabá, desta vez no cruzamento entre as avenidas Miguel Sutil e Ciríaco Cândida. A ordem de serviço assinada pelo governador Silval Barbosa trata de um trincheira de 379,35 metros, orçada em R$ 5,2 milhões.

Além dos esforços do Estado em buscar orçamento e projetar uma estrutura que beneficie cuiabanos e várzea-grandenses, a obra será possível graças à consciência de empresários como Adalberto Lebrinha, que vai desapropriar parte de um terreno que possui na avenida Miguel Sutil. Ao tomar conhecimento da situação, o empresário agiu como parceiro, entendendo a necessidade da trincheira sem dificultar o processo de desapropriação.

Quem também está satisfeito com o andamento da obra é o presidente do bairro Santa Isabel, Geraldo Julião da Silva, que destacou ainda a agilidade da obra de duplicação da ponte na Rodovia Mário Andreazza. “A comunidade acredita que a construção da trincheira será tão rápida quanto a da ponte e da Arena Pantanal, que já tem mais de 40% da obra concluída”, disse o líder comunitário.

Silval Barbosa destaca que a trincheira terá um impacto positivo muito grande, juntamente com as obras na Rodovia Mario Andreazza e na Estrada da Guarita, melhorando o tráfego naquela área. “É uma obra que idealizamos, projetamos e agora partimos para a execução”, comemorou o governador. O complexo de obras na região facilitará o fluxo entre o aeroporto, a Arena Pantanal e a rede hoteleira da Capital – além do acesso às regiões Norte, Nordeste e Noroeste do Estado.

O secretário-extraordinário da Copa do Mundo, Éder Morais, lembrou que a função do Governo agora é “fiscalizar, acompanhar prazos e fazer os desembolsos necessários rigorosamente em dia”, pontuou. Éder reforçou ainda que, além do papel do poder público de sinalizar os locais em obras e proporcionar rotas alternativas, a população também tem de fazer a sua parte. “Teremos que reaprender a andar em Cuiabá, buscando outras rotas, independente daquelas que o Governo identificou e está reformando”.

Participaram do evento os secretários de Estado José Lacerda (Casa Civil), Carlos Rayel (Comunicação Social), Carlos Milhomen (Sedraf) e demais autoridades. (Secom) W.S





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54485/visualizar/