Classificados, grandes levam a melhor na Bahia e em Pernambuco
Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz venceram neste domingo de Páscoa nos principais Estaduais do Nordeste. E todos eles já estão classificados para as semifinais de seus torneios. Em ambos, a primeira fase só falta mais uma rodada.
Na verdade, o único que ainda não estava matematicamente já garantido era o Vitória, segundo colocado do Baiano. O time, que fez o primeiro jogo sem o técnico Toninho Cerezo, demitido durante a semana (Ricardo Silva comandou interinamente), derrotou o Juazeiro, fora de casa, por 2 a 0 --gols da dupla de ataque Marquinhos e Neto Baiano.
Nove pontos à frente, o líder Bahia sofreu, mas bateu o Bahia de Feira, por 3 a 2, em Pituaçu. A equipe de Falcão fez 1 a 0, levou a virada e precisou de gols nos acréscimos para triunfar. O ex-corintiano Lulinha e o zagueiro Rafael Donato (2) marcaram.
No Pernambucano, o ponteiro Sport aplicou 3 a 1 no Porto, em Caruaru, com gols de Jheimy, Ruan e Milton Júnior. Agora, necessitará apenas de um empate no clássico contra o Santa Cruz, próximo domingo, na Ilha do Retiro, para confirmar a primeira colocação e ter a vantagem de decidir em casa e atuar por dois resultados iguais nas finais.
O Santa, três pontos atrás, goleou o já rebaixado América por 5 a 0. Três deles do atacante Dênis Marques. Geílson e Luciano Henrique completaram.
Na véspera, o Náutico havia perdido para o Serra Talhada, por 3 a 1, com direito a queda de seu comandante: Waldemar Lemos, o irmão de Oswaldo de Oliveira, do Botafogo.
Comentários