Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 02 de Novembro de 2013 às 18:12

    Imprimir


Após dois dias de desaparecimento, foi encontrado na manhã deste sábado (2) o catador de castanhas de 58 anos que se perdeu em um castanhal no município de Itaúba, a 599 quilômetros de Cuiabá. Familiares que realizavam buscas na região o localizaram por volta das 11h30. Luis Alves da Silva, disse ter se perdido do filho, de 24 anos. Ele contou que após entrarem na mata a chuva dificultou a locomoção pelo matagal e ficou difícil encontrar o caminho de volta.

Luis contou que comeu castanhas para sobreviver durante esses dois dias passados na mata. Ainda na sexta-feira (1º), a família foi até a região procurá-lo e chegou a soltar fogos de artifício, na tentativa de ajudá-lo a encontrar a estrada. O trabalhador disse, após ser resgatado, que ouviu o som dos fogos, mas ainda assim não conseguiu achar a estrada.

No momento em que Luis foi encontrado, os bombeiros ainda não haviam iniciado as buscas, como a polícia havia informado anteriormente. Luis não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde, pois disse estar bem.

Os bombeiros explicaram que a família demorou a registrar o boletim de ocorrência sobre o sumiço e, em casos dessa natureza, a polícia deve ser acionada imediatamente. No desaparecimento de Luis, o tipo de local também dificultou as buscas. "A família informou que ele cata castanhas há muito tempo. Mas lá a mata é muito fechada. Mesmo que tenha experiência, sempre se deve tomar o máximo de cuidado para não se perder”, afirmou o delegado Pablo Borges Rigo ao G1.

O delegado relatou que, no dia do desaparecimento, o filho de Luis - o qual acompanhava o pai no castanhal - conseguiu voltar para casa, em Itaúba, e contou aos familiares sobre o sumiço do pai. “Na sexta-feira, alguns parentes foram até o local procurar pelo homem, mas não encontraram. Então fizeram o boletim de ocorrência”, explicou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5475/visualizar/