Campanha Adotar é Legal foi intensificada no período da Páscoa
A Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Diamantino, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Ação Social realizaram o pit stop da campanha permanente “Adotar é legal” – Faça uma criança sorrir nesta Páscoa.
O ato que ocorreu na noite de quarta-feira (04.04), em frente ao Fórum de Diamantino, serviu para conscientização da importância de adotar.
“O interessado em adotar uma criança deve procurar o Fórum, o serviço de assistência social, o Conselho Tutelar e trazer a documentação, esse é o primeiro passo. É feito um levantamento da vida social dessa pessoa que passa por entrevista com psicólogo do Poder Judiciário e depois tem que fazer um curso de habilitação para adoção”, explicou o juiz.
A secretária municipal de Ação Social, Thérèse Silva salientou que a Prefeitura está imbuída nos projetos que valorizam o ser humano e contribuam para melhoria de vida.
Em entrevista, a presidente do CMDCA, Odetes Gonçalves salientou que o Conselho é um grande parceiro do Poder Judiciário e pediu a sensibilização da sociedade para com as crianças e adolescentes. “O trabalho que realizamos hoje é para não ter mais nenhuma criança no Lar Anjo Gabriel”, finalizou.
Comentários