Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Abril de 2012 às 07:32
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


O sonho de ter um lar próprio pode ter se tornado em pesadelo para centenas de famílias de baixa renda na Grande Cuiabá. Na última quarta-feira cinco pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes suspeitas de aplicarem o golpe da casa própria em pelo menos 200 pessoas.

As investigações conduzidas pelo delegado Waldeck Duarte apontam para R$ 300 mil o valor já lucrado pelos golpistas, conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da Policia Judiciária Civil (PJC).

De acordo com a delegada Juliana Palhares, apenas um deles permaneceu preso porque estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Marcos Donizeth da Silva foi encaminhado à Polícia Interestadual de Mato Grosso (Polinter). Os demais foram liberados.

Marcos Silva seria o responsável por fazer o cadastro das famílias. “Eles não estavam em flagrante, mas foram conduzidos à delegacia porque ajudariam a arrecadar o dinheiro. As investigações ainda estão em andamento”, afirmou a delegada ao se referir aos demais envolvidos.

Os outros supostos golpistas conduzidos à delegacia foram identificados como Andréia Cavalcante Soares, Edson Beto de Oliveira, Ananias Aparecido Ferreira e Lindomar Ferreira. Com os envolvidos a polícia recolheu pouco mais de R$ 5 mil.

As informações dão conta de que os suspeitos pediam cópia dos documentos das vítimas para fazer o suposto cadastro com a promessa de aquisição de uma casa no Residencial Nova Canaã, localizado na região do Grande CPA. Apenas neste caso cerca de 20 pessoas teriam caído no golpe.

Para ser beneficiado, o interessado deveria fazer um adiantamento em valores entre 500 e 3 mil reais. Após, os golpistas garantiam que seria feita a entrega das chaves das casas, o que não acontecia.

Além disso, para reforçar a proposta de entrega, eles usavam o nome do deputado estadual Sérgio Ricardo, que afirma não ter nada a ver com os golpistas e pediu inclusive a apuração rigorosa do caso. A polícia apreendeu ainda documentos pessoais e dois veículos.

Vale destacar que as casas no Residencial Nova Canaã foram construídas para abrigar famílias que moravam em área de risco ou estavam em situação de vulnerabilidade, na Capital. Elas receberam as chaves da casa própria do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54918/visualizar/