Grupo de Serys defende Mauro e põe pré-candidatura de Lúdio em risco
A rusga entre as diferentes facções existentes no interior do Partido dos Trabalhadores (PT) é tida como "águas passadas", no entanto, ao menos no quesito embate político a sigla pode voltar a entrar em colapso. Membros divergentes – liderados pela ex-senadora Serys Slhessarenko – estão optando pelo apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes, seguindo um caminho apontado pelo diretório de São Paulo (SP).
A orientação da Executiva Nacional é de que a agremiação tenha candidatura própria onde tiver condições, conforme destacou em entrevista ao Olhar Direto o deputado estadual Alexandre César.
No entanto, os petistas de São Paulo têm enfrentado dificuldades com candidatos e seguido por uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), fato que pode influenciar e inclusive atrapalhar a candidatura do vereador Lúdio Cabral ao Alencastro.
O parlamentar – que pertence ao grupo de apoio à candidatura de Lúdio –, no entanto, argumenta que a possível aliança é uma decisão legítima, porém, quem decidirá os rumos do PT será a base.
“É legítimo que busque um apoio do PSB, estão tendo dificuldades em SP, só que isso não nos obriga ao apoio aqui. Quem vai decidir isso é a base do partido, e nenhum dirigente pode impor isso guela abaixo”, enfatizou.
O parlamentar inclusive segue rumo a Brasília na próxima semana para discutir com a executiva os rumos do partido. A expectativa é de que seja mantido o apoio ao já pretenso candidato anunciado em Cuiabá.
“Não tenho dúvidas que diante da resolução o diretório nos vai assegurar, do ponto de vista político e estrutural, a manutenção da candidatura própria”, ressaltou ao Olhar Direto o deputado.
No próximo dia 15 o PT irá se reunir em eleição com os filiados para decidir, por fim, qual a tese que irão apoiar nestas eleições municipais de 2012. Após essa data, ainda segundo o deputado, os rumos já terão sido mais delineados.
Para ele inclusive e declaradamente, a melhor escolha é que o partido continue a manter a candidatura própria e sempre respeitando as outras candidaturas.
Comentários