Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 07:13
Por: Fabiana Reis

    Imprimir


Comercialização de diesel S-50 aumenta gradativamente nos postos mato-grossenses. Pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo/MT) constata aumento na demanda pelo produto mas aponta que a procura será maior no 2º semestre do ano, quando estarão nas ruas uma maior quantidade de caminhões com a nova tecnologia. A intenção do governo federal com o lançamento do combustível é reduzir a emissão de poluentes na atmosfera.

Conforme a entidade, no posto Aldo, localizado na BR-364, em Cuiabá, a venda semanal é de aproximadamente 15 mil litros de S-50. "Esta quantidade ainda é muito pequena em comparação com a venda do diesel comum, pois não atinge 20% do que comercializo em um dia. Mas a expectativa é de crescimento", calcula Aldo Locatelli, presidente do Sindipetróleo e proprietário da unidade.

O revendedor Vilson Kirst, do posto Ciriema, em Nova Mutum, afirma que nas primeiras semanas de janeiro vendeu cerca de 5 mil litros de diesel S-50. Atualmente comercializa uma média de 15 mil litros por semana. Já o posto Santa Rita, em Sinop, conta com o produto desde dezembro de 2011, porém o início do consumo ocorreu mesmo a partir de janeiro.

Diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Júnior, prevê que as vendas ganhem força a partir deste mês. "Isso porque em abril o consumidor passa a encontrar nas concessionárias apenas os novos modelos de veículos. O aumento no comércio de veículos estimulará mais proprietários de postos a venderem o produto", explica. "O investimento é elevado. Para adaptar tanques e bombas o investimento varia entre R$ 30 mil e R$ 100 mil, mas os postos têm se mostrado dispostos a investir", relata o representante da entidade.

No Brasil, o novo diesel já está disponível em aproximadamente 1,2 mil postos de combustíveis. Em Mato Grosso, 30 já adaptaram tanques para comercializar. Deste total, 18 já ofertam o produto e atendem uma logística montada pelo próprio governo federal que permite que os veículos atravessem o Estado e não encontrem dificuldade em abastecer. (Com Assessoria)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55123/visualizar/