Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2012 às 16:50
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


O atual orçamento destinado para a área de turismo dos municípios de Mato Grosso está aquém do necessário para realização de obras de infraestrutura necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014.

A análise é do prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, que reclama que, apesar do município ser o principal pólo turístico agregado a Cuiabá, não tem recebido a atenção necessária.

Para o bom recebimento do turista, é necessário colocar em prática projetos de revitalização de pontos turísticos, como o complexo do Parque Nacional e Salgadeira, além da conclusão de obras de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro – que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

No entanto, os R$ 8 milhões destinados à pasta de Turismo no Estado, com execução de apenas R$ 174 mil para os municípios, são considerados insuficientes.

“O valor ta aquém do que precisa de investimento. Precisamos de grandes investimentos para tornar Chapada um grande pólo turístico, é preciso que o governo busque recursos junto ao Governo Federal. È preciso [que haja] investimento maciço”, destacou.

O gestor destaca a necessidade da construção de uma matriz de investimento além do agronegócio, que atualmente serve de parapeito para a economia mato-grossense.

A elaboração de um recurso orçamentário para tratar da economia pela visão macro, com ampliação dos projetos de investimento, é o que pode tornar o Estado finalmente um pólo turístico, ainda segundo Flávio Daltro.

Chapada dos Guimarães, dentre os municípios estaduais é o que mais possui população volante, quando há um aumento de habitantes na área, principalmente em eventos especiais como a Copa do Mundo.

Já hoje, a cidade abriga 1.200 casas de veraneio, que se somam à população de 17.600 habitantes em dias normais, mas que saltam para até 70 mil em eventos como Reveillón e Carnaval.






Comentários

Deixe seu Comentário