PR deve oficializar nome de Vuolo à Prefeitura
Reunião do Partido da República (PR) deve oficializar na manhã desta terça-feira (03) a candidatura do secretário de Estado Francisco Vuolo, titular da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, a prefeito de Cuiabá.
O aceite de Vuolo ao convite para ser candidato único da sigla foi anunciado pelo presidente do diretório municipal do PR, Eder Moraes, após lançamento de obras de duplicação da Estrada da Guarita, entre Cuiabá e Várzea Grande, nesta segunda-feira.
Na reunião, Eder, Vuolo e demais representantes do PR, como o deputado federal Wellington Fagundes deverão levar ao conhecimento do governador a decisão do partido, explicou Eder.
Vuolo, por sua vez, mesmo após o anúncio de Eder, preferiu deixar o anúncio oficial para amanhã e, consequentemente, ainda não fala em data para deixar a secretaria da qual é titular.
O nome de Vuolo já havia sido anunciado pelo PR em meados do mês passado para o palácio Alencastro. Vereador licenciado, Vuolo surgiu em grande parte devido à desistência do deputado estadual Sérgio Ricardo em participar do pleito municipal.
Seu nome apareceu numa pesquisa qualitativa como o único sem qualquer traço de rejeição popular. A partir disso, ele pediu prazo de 15 dias para consultar sua família e decidir se topava a empreitada da candidatura.
Por ser vereador licenciado e estar exercendo cargo de secretário estadual, para se candidatar Vuolo tem prazo até o próximo dia 6 para se desincompatibilizar.
Jogo político
Uma candidatura do PR, membro da base aliada do governo, tem peso no jogo político em Cuiabá deste ano devido ao fato de que o PMDB do governador Silval Barbosa provavelmente sairá com candidato próprio, o empresário da comunicação Dorileo Leal.
Prevendo o impasse, o PR já exigiu do governador que se abstenha de subir em palanques em eleições municipais com configuração semelhante. Silval, por sua vez, procurou desconversar a respeito na semana passada alegando que, em Cuiabá, tudo leva a crer que haverá segundo turno.
Comentários