Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2012 às 07:00
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Portão do Inferno: polícia vai investigar se o turista se jogou ou foi vítima de um crime
Portão do Inferno: polícia vai investigar se o turista se jogou ou foi vítima de um crime
O corpo do turista italiano Mario Bergamaschi, de 48 anos, desaparecido desde a última terça-feira (27), foi localizado no Portão do Inferno, na estrada de acesso ao município de Chapada dos Guimarães, no final da tarde de ontem.

Como estava chovendo e começando a escurecer, o resgate somente será feito hoje pela manhã, com início previsto para as 6 horas da manhã. Como está a uma profundidade de 60 a 70 metros do nível da rodovia, será necessário o uso de equipamentos especiais, como a maca-cesto, e auxílio de helicóptero.

A operação de busca pelo italiano naquele despenhadeiro começou por volta das 16h30, logo depois de um telefonema feito por um homem à polícia. Ele informou que havia achado objetos de um homem no Portão do Inferno, apontando o ponto exato.

De acordo com o oficial de área, Eraldo das Neves Moura, aspirante a oficial Bombeiro do Ciosp, o informante disse que o mau-cheiro vindo do despenhadeiro havia chamado sua atenção. A partir disso, o homem decidiu verificar superficialmente o local e acabou achando a carteira e a mochila do italiano.

O aspirante Eraldo, que coordenou a busca pelo Corpo de Bombeiros, observa que o corpo de Mario Bergamaschi caiu sobre uma rocha. O aparelho celular dele estava em outro ponto, despedaçado supostamente pela queda.

Como os pertences, as roupas e as características físicas são as mesmas repassadas da queixa do desaparecimento, antes do resgate é possível dizer que se trata do turista italiano. A identificação definitiva, entretanto, a polícia acredita que por causa das deformações causadas pela queda e o adiantado estado de putrefação do corpo, será necessária a realização de exame de DNA.

Até o final da manhã de ontem a polícia civil de Chapada acreditava na possibilidade de Bergamaschi estar vivo. Segundo o chefe de investigação da guarnição, José Siplac Neto, a polícia estava trabalhando com esta concepção, pois familiares informaram que na tarde de sábado alguém teria acessado a conta de e-mail do italiano.

Além disso, ele ressaltou que os familiares também contaram à polícia que Mario era uma pessoa muito agitada, que costuma ingerir bebidas alcoólicas com freqüência e também andava em companhia de usuários de entorpecentes.

Durante todo o final de semana a policia realizou busca na cidade e em regiões vizinhas. A última vez que ele foi visto foi num bar localizado no centro da cidade. “Fizemos toda a trajetória que ele fez no dia do desaparecimento, mas não encontramos nada”, disse o policial.

Mario Bergamaschi passava férias em Mato Grosso e estava hospedado na casa de um amigo em cidade Chapada dos Guimarães quando sumiu.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55234/visualizar/