Oito homens armados e encapuzados invadiram uma cooperativa de crédito na madrugada desta segunda-feira (2) na cidade de Diamantino, a 209 quilômetros de Cuiabá. A quadrilha quebrou as vidraças do local e instalou dinamites em dois caixas eletrônicos da cooperativa. Apesar do estrago, apenas parte do dinheiro de um dos terminais foi levado.
O crime ocorreu na cooperativa que fica no bairro Novo Diamantino. À polícia, uma testemunha relatou que viu cinco homens encapuzados vestidos de amarelo entrando na agência. Enquanto isso, outros quatro armados com fuzis e escopetas ficaram na porta dando cobertura à quadrilha.
Os ladrões utilizaram um pé de cabra para quebrar as vidraças e ainda tentaram usar o objeto para arrombar os caixas. Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo instalou dinamites em dois caixas eletrônicos do local. No entanto, só conseguiram levar parte do dinheiro de um dos terminais.
Depois de pegar o dinheiro, a quadrilha fugiu em uma caminhonete em uma estrada que dá acesso à BR-364. A agência ficou totalmente destruída e a estrutura de vidro e madeira foi danificada pelas explosões. Policiais civis e militares fizeram rondas na região e montaram barreiras nas principais estradas para tentar localizar a quadrilha. No entanto, nenhum suspeito de participar do crime foi identificado ou detido até a tarde desta segunda-feira.
Comentários