Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Abril de 2012 às 13:19
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Durante os quatro meses em que o governo estadual deixou de pagar os médicos e hospitais conveniados ao MT Saúde e que o atendimento pelo plano ficou comprometido, cerca de sete mil usuários migraram para outros planos de saúde ou simplesmente cancelaram o contrato com a autarquia.

A informação é do secretário estadual de Saúde, Cezar Zílio, que afirma que dos 55 mil usuários conveniados, restaram 48 mil. A debandada se deve ao fato de que durante quatro meses, de dezembro até agora, o governo deixou de fazer repasses às empresas convenidas e médicos da rede, que no último mês deixaram de atender os usuários. A justificativa era de que o as contas não batiam e o que a rede declarava ter a receber, não era o que o Estado acreditava ter que pagar.

Um dos órgãos a deixar o MT Saúde foi a Secretaria de Educação, que firmou convênio para os servidores com a Unimed. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira (2) Zílio afirmou que a Seduc sequer consultou o governador ou a SAD para ‘abandonar’ o plano e aproveitou para mandar um recado ao gestor da pasta, Ságuas Moraes (PT).

“A Seduc tomou essa decisão de migrar para Unimed sem nos consultar. Que fique claro que a Administração estadual não vai autorizar desconto em folha de pagamento de qualquer outro plano que não seja o MT Saúde”, declarou o gestor.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55287/visualizar/