Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 02 de Abril de 2012 às 07:06
Por: MÔNICA CIARELLI

    Imprimir


Um grupo de torcedores da Fúria Jovem, do Botafogo, foi detido no domingo (01) após tentar agredir integrantes da torcida organizada do Fluminense Young Flu, no Meier. Na confusão, 61 pessoas foram detidas, sendo 45 adultos e 15 adolescentes. Os torcedores estavam a caminho do Estádio do Engenhão, palco do jogo entre o Fluminense e Botafogo, no Rio.

 

 

Segundo o delegado Orlando Zaccone, do 18º DP, os torcedores da Fúria Jovem se preparavam para atacar quando foram surpreendidos por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). "Os policiais faziam a condução dos torcedores do fluminense e conseguiram impedir a agressão", explicou.

 

O grupo foi levado para o juizado Especial Criminal (Jecrim) do Estádio do Engenhão. Os adultos, segundo Zaccone, por terem descumprido normas do Estatuto do Torcedor, serão autuados por crime de provocação de tumultos.

 

"A pena é menor de dois anos, por isso, eles serão encaminhados a uma audiência no Jecrim", explicou. A expectativa é a de que os torcedores sejam liberados ainda neste domingo. Apenas um deve continuar detido, por já ter desde 2008 um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Campo de Goytacazes, município do Rio.

 

No último dia 25, o palmeirense André Alves, de 21 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça durante uma briga entre torcidas do Palmeiras e Corinthians. A confusão, marcada pela internet, envolveu cerca de 500 pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55329/visualizar/