Ministro diz que comemorou exames de Lula com "vinhozinho"
O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) revelou nesta quinta-feira que ele e a ex-primeira dama Marisa Letícia comemoraram ontem com um "vinhozinho" a avaliação médica de que o tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desapareceu.
Carvalho, um dos mais próximos amigos e ex-chefe de gabinete de Lula, visitou o ex-presidente em sua casa, em São Bernardo do Campo (Grande SP). Segundo ele, o ex-presidente não pode acompanhar o vinho por conta dos resquícios do tratamento contra um câncer na laringe.
"Ele está muito bem. Está ótimo". E completou: "Ontem, tive a alegria de visitar o doutor Luiz Inácio lula da silva, que teve anunciada sua cura, e eu brindei tomando um vinhozinho com a Marisa [ex-primeira dama]. Ele não pode tomar porque aqui [na garganta] não passa", disse o ministro durante assinatura de convênios do programa Água Para Todos.
Após os exames, o ex-presidente anunciou que "venceu" a doença e disse que voltará à cena política. Os médicos avisaram que ele só poderá ser considerado curado depois que passar cinco anos sem a doença.
Como efeitos colaterais, o ex-presidente perdeu o cabelo e a barba característica, além de emagrecer 18 quilos devido às dificuldades para se alimentar. Enfraquecido, ainda contraiu pneumonia e voltou a ser internado no início deste mês.
Comentários