Municípios de fronteira recebem armas, equipamentos e viaturas
Cáceres, MT - "Tornar cada vez mais difícil a ação de criminosos nas cidades de fronteira com ajuda desses equipamentos adquiridos, é o nosso objetivo", garantiu a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que junto ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregou, nesta sexta-feira (01.11), na Praça Barão de Mauá, em Cáceres, R$ 6 milhoes em equipamentos para 11 municípios mato-grossenses de fronteira.
O investimento faz parte do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) para melhorar a estrutura material das unidades da segurança pública nas regiões de fronteira. O Enafron quer dar condições para que as polícias consigam coibir, de forma mais qualificada, crimes típicos transfronteiriços como tráfico de drogas e contrabando e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população que reside na região.
As cidades beneficiadas foram Cáceres, Porto Esperidião, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Mirassol D"Oeste, São José dos Quatro Marcos e Campos de Júlio.
As unidades da Policia Militar, Polícia Judiciária Civil e Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec) desses municípios receberam um pacote de 25 caminhonetes, três micro-ônibus, três veículos para transporte de cadaveres, dois caminhões guncho, fuzis, metralhadoras, pistolas e equipamentos como binóculos de visão noturna, decibelímetros, televisores, impressoras, balança de precisão e detectores de metais. Os materiais fazem parte do convênio firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).
"Esses materiais são um incremento que visa a melhoria na estrutura de cada unidade de segurança pública, qualidade no serviço prestado pelos profissionais e com a melhoria da condição de trabalho de cada um", disse o secretário Alexandre Bustamante. Para o morador de Cáceres, João Augusto da Silva, a aquisição desses materiais simboliza um grande avanço para as regiões de fronteira. "Com esses materiais nossos policiais poderão garantir êxito na segurança da população, gerando assim uma melhor sensação de segurança", falou.
Comentários