Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 28 de Março de 2012 às 14:14
Por: Bruna Dock

    Imprimir


Neste sábado (31), uma grande ação envolverá mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo para demonstrar a preocupação da população com o aquecimento global. É a “Hora do Planeta”, conhecida globalmente como “Earth Hour”, iniciativa da Rede WWF, uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo, ativa em mais de 100 países e que conta com apoio de cinco milhões de pessoas. No Brasil, o ato simbólico “A Hora do Planeta”, é comandado pelo WWF-Brasil.

E o Pantanal Shopping, pelo quarto ano consecutivo, apoiará esta ação. Durante uma hora, das 20h30 às 21h30 (horário local), serão apagadas as luzes das fachadas, juntamente com todos os letreiros; as claraboias próximas às lojas Americanas e Avenida; e algumas luzes ao longo dos corredores do shopping e das lojas. “As luzes” do site do Pantanal Shopping também já foram apagadas, em alusão ao movimento. Em 2011, a energia economizada pelo shopping poderia abastecer cerca de 170 casas populares, por uma hora. “Este ano a mobilização será maior. Estamos incentivando nossos lojistas ainda mais para que possamos atingir um resultado maior”, enfatiza a gerente de Marketing, Cíntia Tristão.

A ação que acontecerá no Pantanal Shopping respeita normas operacionais e de segurança, a fim de manter o bom funcionamento e a tranquilidade dos consumidores. “Mais que a adesão a este movimento, a ação no shopping promove a reflexão que a sustentabilidade do planeta depende de todas as  empresas e clientes”, ressalta Cíntia.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de cinco mil cidades de 135 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br, no www.twitter.com/pantanalshop e no www.facebook.com/#!/pages/Pantanal-Shopping/119290891462142.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55496/visualizar/