Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 28 de Março de 2012 às 07:54
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A reunião entre os deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) pode ter sido estratégia para evitar que o secretário extraordinário da Copa de 2014, Éder Moraes (PR), fosse sabatinado na Assembleia Legislativa na sessão noturna desta terça-feira (27).

Marcada há cerca de um mês, a sabatina foi adiada por falta de quórum, já que os parlamentares foram chamados de última hora por Silval para discutir sobre a suspensão do edital de licitação que deveria contratar empresas para atuar no transporte intermunicipal de Mato Grosso.

Apenas o deputado estadual Zeca Viana (PDT) – autor do requerimento de convocação de Éder Moraes – e o deputado Walter Rabello (PSD) compareceram à sessão, bem como o secretário Éder Moraes, que também chegou ao local com antecedência.

“Fui chamado para reunião às 14 horas, ou seja, uma hora antes dela acontecer. Sabemos que uma reunião entre o governador e a bancada de deputados é longa e complexa. E o fato de terem marcado esta reunião a três horas da sabatina prejudicou os esclarecimentos. Espero que isso não tenha sido proposital, para adiar a sabatina”, insinuou o deputado ao se dizer chateado com o adiamento.

Eder, que chegou à Assembleia antes do horário marcado, mais uma vez frisou estar à disposição dos deputados para prestar qualquer esclarecimento.
 
“Eu vim hoje por convocação da Assembleia Legislativa, lembrando que na última convocação as críticas que foram feitas a mim por ter prestado contas ao Colégio de Líderes não foi uma opção minha, mas sim do parlamento. Trouxemos aqui todas as informações necessárias e possíveis. Vim preparado para responder quaisquer questionamentos sobre o andamento das obras da Copa do Mundo e os 28 programas que estão sendo tocados”, disse.

A oitiva foi adiada para o próximo dia 3 de abril, a partir das 17 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55534/visualizar/