Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 28 de Março de 2012 às 07:13

    Imprimir


O governo brasileiro doou nesta terça-feira US$ 500 mil para atender refugiados colombianos no Equador, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores equatoriano. De acordo com a chancelaria, a verba será administrada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

A aprovação da ajuda foi feita em um ato com o embaixador brasileiro em Quito, Fernando Simas, o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, e o representante do escritório da ONU para refugiados no Equador, Jozef Merkx.

"O gesto brasileiro tenta levantar uma onda de solidariedade na região para esse esforço do Equador. Acreditamos no princípio de responsabilidade compartilhada no tratamento dos refugiados", afirmou Simas no evento.

O Brasil realiza a doação ao Equador pela segunda vez, sendo a primeira em novembro de 2010. O país andino abriga cerca de 55 mil refugiados, mais de 98% colombianos, para uma população de 14,5 milhões de pessoas e estuda mais de 20 mil pedidos do país vizinho.

Os fundos serão destinados a programas de nutrição e segurança alimentar nas regiões de fronteira e na construção de salas de aula.





Fonte: DA FRANCE PRESSE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55537/visualizar/