Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2012 às 02:51

    Imprimir


Com o objetivo de intensificar a implementação de políticas de enfrentamento às drogas no Estado de Mato Grosso, representantes do Ministério Público, Judiciário, Executivo e comunidades terapêuticas reuniram-se, na terça-feira (27.03), na sede da Procuradoria Geral de Justiça. O grupo discute a formatação de um seminário que irá debater políticas relacionadas ao tratamento a dependentes químicos.

De acordo com o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, a ideia da realização do seminário surgiu da necessidade de efetivação de um plano unificado voltado para tratamento dos dependentes químicos. “Pretendemos, neste seminário, reunir todas as instituições que atuam diariamente com a questão para conhecermos a realidade enfrentada por cada uma e, a partir das fragilidades constatadas, sugerirmos alternativas para solução dos problemas apresentados”, ressaltou o procurador de Justiça.

Segundo ele, a proposta inicial é debater aspectos relacionados às internações voluntárias, involuntárias e compulsórias; inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento de crianças e adolescentes e dependentes de drogas; conhecer a rede de atendimento; entre outros temas. “Além dos gestores públicos, promotores de Justiça e juízes, também vamos chamar para a discussão a sociedade civil organizada, conselhos gestores e demais entidades que atuam nesta área”, adiantou Prado.

A definição da programação do seminário, que deve acontecer em abril, conta com a participação do juiz Mário Kono; do promotor de Justiça Roosevelt Pereira Cursino; do secretário adjunto de Justiça, Genilton Nogueira, e de representantes de comunidades terapêuticas e secretarias de Saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55545/visualizar/