Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Março de 2012 às 14:29
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


A presidente da Comissão de Licitação da obra superfaturada na Câmara Municipal de Cuiabá, Izanete Gomes da Silva, mudou o depoimento prestado ontem à CPI após uma breve conversa com o vereador Deucimar Silva (PP), que presidiu o Legislativo durante a obra, em 2009.

Izanete havia dito que o então presidente Deucimar Silva teria a orientado apenas a assinar a licitação com as planilhas de preços que continham superfaturamento, sem precisar ler e ou ajudar na feitura da licitação.
 
A servidora foi nomeada presidente da comissão do certame em 1º de abril de 2009, mas só trabalhou efetivamente em 29 de dezembro daquele ano, durante a abertura dos envelopes. “Não li, só assinei”, afirmou.

Quando concluiu seu depoimento, o vereador teve uma rápida conversa com a servidora, ainda na sala da CPI, e na hora de assinar o que havia dito, Izanete voltou atrás no seu depoimento.
 
“Ela pediu para tirar o nome do Deucimar”, confirmou o presidente da CPI, vereador Edivá Alves (PSD).

Servidora da Câmara há quase 29 anos, Izanete afirmou que foi a então secretária de Gestão Financeira da Câmara, Circe da Guia Medeiros Couto, quem a teria instruído sobre o trabalho a ser realizado como presidente da Comissão de Licitação e não Deucimar, como havia contado.

Izanete já havia dito no depoimento que não queria aceitar a Presidência da Comissão de Licitação, mas Circe foi quem a convenceu.

Deucimar diz que documentos provam inocência

O vereador Deucimar Silva (PP) usou a tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira (27) para novamente se defender e afirmou ter documentos que provam sua inocência e que irá apresentá-los durante seu depoimento, marcado para as 19h de quarta-feira (28).

"Desafio qualquer um a provar algo contra mim", bradou o pepista. Deucimar insiste no argumento de que a culpa pelo superfaturamento é da Secretaria de Habitação.
 
"Ele [engenheiro cedido pela Habitação] fez as medições e induziu essa casa ao erro".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55590/visualizar/