PJC vai investigar tiroteio entre policiais Federal e Civil
A Polícia Civil é quem conduzira as investigações referentes ao tiroteio entre o perito Fabrício Francisco Costa Leite e o policial federal Walter Sebastião Piovan Júnior, na noite dessa segunda-feira (26), na Avenida do CPA, próximo ao viaduto da Miguel Sutil.
Após a realização da perícia no local, os delegados plantonistas das duas instituições (Civil e Federal) estiveram reunidos com o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para definir de quem seria a competência de apurar o caso, que foi submetida à Civil.
Segundo a própria Polícia Federal, o agente, que conduzia um Fox se envolveu em uma discussão de trânsito com o perito da Politec, que dirigia uma S10. A briga teria iniciado na Avenida Mato Grosso e os disparos ocorreram nas proximidades da Superintendência da PF, localizada na Avenida do CPA.
Ao todo, foram disparados 12 tiros, sendo oito munições da arma de Walter e seis tiros do revólver de Fabrício Francisco, que sofreu alguns cortes no rosto por conta dos estilhaços do vidro de sua caminhonete.
Decidido qual instituição daria prosseguimento aos trâmites investigativos, a corregedora da Polícia Federal e o delegado plantonista da Civil, acompanham o depoimento dos policiais.
As duas pistas da Avenida do CPA foram fechadas nos dois sentidos para que as equipes de investigação colhessem provas (cápsulas dos projéteis). O trânsito foi liberado por volta das 22h45.
Comentários