Azarenka prolonga sua sequência de vitórias no tênis em Miami
A número um do mundo, Victoria Azarenka aumentou para 24 o número de vitórias consecutivas esse ano, enquanto Venus Williams derrotou a campeã de Wimbledon, Petra Kvitova no Masters de Miami, na sexta-feira.
A bielorrussa Azarenka, jogando sua primeira partida da semana, venceu por 6-3 e 7- 5, contra a holandesa Michaella Krajicek, antes disso, a convidada americana Williams derrotou a terceira do ranking mundial, Kvitova por 6 - 4, 4 - 6 e 6 - 0, numa partida noturna.
Azarenka está a caminho do melhor início de temporada da WTA, desde que Martina Hingis ganhou suas 37 primeiras partidas, em 1997. As vitórias da bielorrussa esse ano incluem o Aberto da Austrália e Indian Wells, na semana passada, mas ela sabe que agora, é a pessoa a ser batida.
"Senti que ela não tinha nada a perder, portanto ela foi com tudo nas suas jogadas e jogou de forma bastante agressiva," disse Azarenka aos repórteres.
"Acho que eu poderia ter sido mais agressiva e jogado mais o meu jogo, mas encontrei a sequência certa de jogadas e as oportunidades certas, sempre que precisei."
Williams, ex-número um do mundo, que está jogando seu primeiro WTA desde o US Open do ano passado, quebrou o serviço da tcheca Kvitova três vezes no set final.
"O terceiro set foi muito cruel para mim," disse a canhota Kvitova. "Nos dois primeiros games eu tive game points e break points, mas não consegui concretizá-los." uma doença autoimune, que provoca dores nas juntas e fadiga.
No ATP de Miami, o quarto do ranking, o britânico Andy Murray e o segundo colocado, o espanhol Rafael Nadal, passaram tranquilamente para a terceira rodada.
Murray, que avançou sem jogar na primeira rodada, se recuperou da sua saída precoce em Indian Wells na semana passada e venceu o colombiano Alejandro Falla por 6-2, 6-3.
"Eu esperava que fosse mais complicado... e consegui jogar melhor," disse Murray, cujo próximo jogo será contra o canadense, Milos Raonic, que venceu o francês Arnaud Clement, por 7-6 e 6-2.
"Depois que me acomodei e comecei a jogar bem, consegui me sair bem na maioria dos seus serviços. Portanto eu fiquei pressionando ele."
O canhoto Nadal teve pouco trabalho com Santiago Giraldo, arrasando o colombiano em pouco mais de uma hora.
O americano John Isner manteve o seu pique, que inclui uma vitória sobre o número um do mundo, Novak Djokovic em Indian Wells, ao derrotar o russo Nikolay Davydenko por 2-6, 6-3, 6-4, conseguindo um total de 10 aces na partida.
(Reportagem deJulian Linden e Mark Lamport-Stokes)
Comentários