Repórter News - reporternews.com.br
Sábado - 24 de Março de 2012 às 07:14

    Imprimir


Foram sepultados na tarde de ontem, no cemitério Nova Barra, em Barra do Garças, os corpos dos irmãos Paulo Ricardo Ferreira de Souza, de 12 anos, e Vanessa Ferreira de Souza, de 8, vítimas de afogamento na enxurrada de uma tubulação de captação de águas pluviais no final da tarde de quinta-feira, durante um temporal que caiu sobre a cidade.

Os irmãos retornavam de uma escola pública no bairro São José e seguiam pelo mesmo caminho que costumavam fazer diariamente até a casa onde moravam, no Jardim Nova Barra. Chovia muito no momento da tragédia. Paulo e Vanessa estavam de bicicleta.

Ao tentar atravessar uma pinguela sobre a tubulação, a menina se desequilibrou e caiu na vala. O irmão tentou socorrê-la e também caiu no bueiro, que estava sem tampa.

A vazão de água no local estava forte e, em questão de segundos, eles desapareceram correnteza abaixo. Um bombeiro que estava nas imediações ainda tentou socorrer os dois irmãos.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros também esteve no local e percorreu vários trechos da tubulação na tentativa de encontrá-los com vida, porém, todas as tentativas foram em vão. As crianças foram arrastadas por mais de três quilômetros, até a foz do córrego Fundo.

O acidente aconteceu por volta das 17h40, mas somente às 18h30 o corpo de Vanessa foi encontrado. O irmão Paulo Ricardo foi resgatado às 2h40, depois de intensas buscas no local. Ele foi localizado no mesmo local da irmã, no córrego Fundo.

O pai das crianças, Paulo Sérgio de Souza, acompanhou, em desespero, todo o drama vivido pelos filhos. Ao perceber a intensidade das chuvas, ele se deslocou à escola para impedir que Paulo e Vanessa deixassem a escola, porém, quando chegou à unidade escolar, já era tarde. “Quando cheguei à escola eles já tinham ido embora e logo recebi a notícia”, disse.

O clima no velório dos irmãos, durante todo o dia de ontem, era de consternação, tristeza e dor. Parentes e amigos lamentavam a tragédia. “É um momento de muita dor para minha família. Não será fácil, mas temos que superar a dor que estamos sentindo nos apegando a Deus”, disse o pai, bastante emocionado.

MAYK - Esta é a segunda tragédia no local. Em dezembro, Mayk Samuel Gomes Nunes, de 12 anos, também morreu vítima de afogamento no mesmo local, ao ser arrastado pela enxurrada no dia 8 de dezembro do ano passado. Ele brincava no local com outras crianças e acabou caindo no bueiro, sendo encontrado horas depois no mesmo local onde os corpos de Paulo Ricardo e Vanessa foram resgatados.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55880/visualizar/