Estudo irá apontar necessidade de acréscimo de veículos na unidade de Sinop
A Diretoria Regional responsável pelo Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Sinop irá realizar um estudo, para verificar a possibilidade de aumentar a frota de veículos na unidade, de maneira a ampliar a distribuição de correspondências na cidade.
De acordo com o diretor regional dos Correios, Nilton do Nascimento, esse estudo será realizado no mês de agosto. Trata-se de uma ferramenta chamada Sistema de Distritamento (SD), que aponta quais as necessidades de cada unidade.
“Sabemos do acelerado crescimento de Sinop e, consequentemente, do aumento do tráfego postal, bem como das áreas de expansão que surgem a cada mês no município. Por isso, iremos aplicar um novo SD. Caso haja a sinalização para o acréscimo de veículos, adotaremos a medida”, explicou o diretor, referindo-se a cobrança feita pelo 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, em que solicitava o envio de um veículo tipo furgão para a unidade da empresa.
A cobrança foi feita no dia 22 de fevereiro, por meio de indicação aprovada durante a 3ª Sessão Ordinária. De acordo com o parlamentar, o número de veículos disponíveis atualmente no Correio do município é insuficiente para atender a demanda de entrega de correspondências. “Além de a demanda ter aumentado muito nos últimos anos, hoje Sinop tem grandes distâncias entre alguns bairros, o que dificulta o trabalho dos carteiros. Com mais um veículo seria possível agilizar essa prestação de serviço”, explica.
Já o diretor da empresa ressalta que hoje a unidade conta com três furgões, que são utilizados para a coleta e entrega de malotes e encomendas. “A necessidade de recursos humanos e materiais em nossas unidades operacionais são feitos com base na aplicação do SD”, explica Nascimento, esclarecendo que o SD é uma metodologia científica desenvolvida pela empresa, baseada no levantamento do volume de carga recebida na unidade, no quantitativo de pontos de entrega, na percorrida dos carteiros, no relevo da região e nos coeficientes de tempo gatos em cada atividade (interna e externa).
“Essa ferramenta é, inclusive, reconhecida internacionalmente pela União Postas Universal [UPU]”, reforça.
Comentários