Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Março de 2012 às 08:42
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Funcionário público agiu em legítima defesa e mandou dois assaltantes menores para o hospital
Funcionário público agiu em legítima defesa e mandou dois assaltantes menores para o hospital
Ao tentar invadir uma residência no bairro CPA III, dois adolescentes, um de 17 anos atingido nas costas e outro, de 16, baleado no tórax.

Os tiros foram disparados por um funcionário público que estava com uma pistola calibre 380mm, que foi apreendida. A tentativa de assalto ocorreu anteontem à noite, por volta das 20 horas.

Após ser baleado, um dos assaltantes caminhou alguns metros e pegou carona num ônibus, cujo motorista o deixou em frente a Policlínica do Planalto.

Ele embarcou num ônibus da linha Altos da Serra/Centro e pediu para ser deixado na policlínica, para espanto dos passageiros.

O outro ficou caído na calçada e foi socorrido por policiais militares. O garoto confirmou que tentou assaltar uma casa e foi baleado pelo proprietário.

“Ele (o adolescente) disse que havia jogado a arma por perto. Vasculhamos os locais onde indicou e não encontramos o revólver”, informou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

De lá, levaram o adolescente ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde o outro infrator já estava internado.

Segundo o funcionário público, ele conversava com a mãe no portão da casa quando chegaram os dois adolescentes.

Um deles, armado com um revólver, ameaçou atirar caso ele não abrisse o portão. Os garotos disseram que iriam levar “tudo o que encontrassem pela frente”.

Demonstrando ser truculentos, os adolescentes apontaram o revólver para a cabeça da mãe do funcionário público. Este, então, sacou a pistola que estava com ele, atirando na direção dos dois assaltantes.

“Foram cinco tiros que eu ouvi. Achei que meu filho estava baleado. Depois, fui avisada que ele estava bem”, relatou a mulher.

Os policiais então apreenderam a pistola entregue pela mãe do funcionário público, que apresentou também o porte da arma expedido pela Polícia Federal.

No início da manhã, o estado de saúde de Alisson era considerado mais grave. O outro infrator também continua internado. Eles estão sendo escoltados por agentes prisionais do plantão metropolitano.

Os policiais acrescentaram que os dois já estiveram na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) recentemente.

No entendimento da delegada Juliana Palhares, do Plantão Metropolitano, o funcionário público agiu em “legítima defesa”, uma vez que um dos garotos estava armado e ameaçou atirar na mãe dele. “Os procedimentos serão tomados pelo delegado da área”, explicou.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56083/visualizar/