Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Março de 2012 às 01:16

    Imprimir


A Justiça condenou 15 integrantes de uma quadrilha de traficantes que buscava cocaína na Bolívia e distribuía em outros Estados, principalmente Goiás.

A pena maior coube ao traficante Jair Ribeiro de Souza, sentenciado a 34 anos de prisão. Ele é apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como o líder do esquema criminoso.

Os demais tiveram penas que variam de dois a 17 anos de reclusão, dependendo do papel exercido dentro da organização. O julgamento ocorreu pela Comarca de São José dos Quatro Marcos.

A lista dos condenados se completa com José Carlos do Espírito Santo da Silva, Lucira Ferreira da Cruz, Gilmar Ferreira da Silva, Jacobes Pereira dos Santos, Raphael Gimenez Viana, Mírian Nunes da Silva Pereira, Maria Felícia Romeiro Neto, Weber Camilo Bertolin, Marcos César Ribeiro Tostes, Adriano de Oliveira Correia, Edinelson Korb, Maria Aparecida Barbosa Romandini, Cleyton da Silva e Altayr de Paiva Júnior.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, da quadrilha cinco não poderão recorrer da sentença em liberdade.

“As penas aplicadas variaram conforme a participação de cada réu nos crimes cometidos pela quadrilha, sendo que a pena mais elevada foi imposta ao chefe da quadrilha”, explicou.

A quadrilha foi flagrada com 10 quilos de cocaína. Parte do entorpecente era vendido na região e o restante era transportado para o estado de Goiás. O comércio interestadual envolvia o aliciamento de crianças e adolescentes.

Conforme o MPE, o chefe da quadrilha encomendava a droga da Bolívia e ordenava que os demais integrantes do esquema criminoso buscassem os carregamentos. O tráfico ocorria na residência de Jair, onde ele atendia traficantes locais e também fornecia entorpecentes para a região da Grande Cuiabá.

“Durante as interceptações telefônicas notou-se que, a todo momento, todos os envolvidos se comunicavam em códigos típicos de quem é useiro e vezeiro na prática do tráfico de drogas. Isto, com o intuito de dificultar as investigações, mas o esquema acabou sendo descoberto”, explicou o promotor. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56104/visualizar/