Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Março de 2012 às 10:22
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O Democratas e o Partido Popular Socialista (PPS) decidiram na noite desta terça-feira (20) que vão caminhar juntos nas eleições municipais deste ano, o que pode significar um balde de água fria na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá, que tinha no PPS um dos maiores aliados políticos para a disputa eleitoral.

Na mesma reunião, os dirigentes do diretório municipal de DEM e PPS decidiram que vão assinar ainda hoje (21) um protocolo de intenções visando consolidar parceria para eleições deste ano. O PPS é um dos principais partidos que compõem o arco de alianças do intitulado Movimento Mato Grosso Muito Mais.

A saída de um partido de peso como o PPS do MT Muito Mais pode ser um agravante para que Mauro decida de uma vez por todas não disputar o pleito municipal. Mendes, apesar de ser estrela principal do PSB, ainda não decidiu se concorrerá ao Palácio Alencastro ou se resguarda suas forças para tentar mais uma vez o governo estadual em 2014.

Como se sabe, o empresário despontou como candidato de peso a prefeito em 2008, contando com o apoio do então governador Blairo Maggi e de outras significativas lideranças da política estadual, ocupando lugar de destaque entre os mais cotados durante todo o desenrolar da campanha.

Perdeu por pouco para o professor Wilson Santos, que provavelmene contou com uma equipe mais afinada, teve mais cacife na reta final da campanha e mais capacidade para convencer o eleitor.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56140/visualizar/