Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 20 de Março de 2012 às 15:55

    Imprimir


Malia, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estava no México nesta terça-feira, dia em que o país norte-americano foi atingido por um terremoto de 7,6 de magnitude, mas está a salvo, de acordo com um informe da Casa Branca.

"Nós confirmamos que Malia Obama está salva e nunca esteve em perigo", afirmou o diretor de comunicações da primeira-dama, Michele Obama, Kristina Schake.

A filha de Obama estava no México em viagem durante o feriado que marca o início da primavera no hemisfério Norte.

Por volta das 11h locais (15h em Brasília), Um terremoto atingiu uma área a 193 quilômetros ao leste da cidade turística mexicana de Acapulco, perto da Costa do Pacífico, segundo informações do USGS (Centro Geológico dos Estados Unidos).

  Ronaldo Schemidt/France Presse  
Pessoas correm às ruas na Cidade do México após forte terremoto
Pessoas correm às ruas na Cidade do México após forte terremoto

POUCOS DANOS

  Editoria de Arte/Folhapress  

De acordo com as primeiras informações, o tremor -- que durou ao menos cinco minutos-- também afetou a Cidade do México.

Milhares de pessoas correram às ruas, em pânico, e linhas telefônicas entraram em colapso. "Tenho problema de pressão, achei que fosse desmaiar", disse Rosa Maria Lopez Velazquez, 62, do lado de fora de uma loja na capital.

Prédios e moradias foram esvaziados, e algumas construções antigas sofreram danos nos bairros mais antigos da capital.

No Twitter, o prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard, disse que o abastecimento de água e outros "serviços estratégicos" funcionam normalmente. As linhas telefônicas foram cortadas na cidade e em outras regiões afetadas pelo tremor. Não há relato imediato de vítimas na Cidade do México.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, também se pronunciou pelo microblog dizendo que não há relatos imediatos de danos graves.

  Yuri Cortez/France Presse  
Pessoas correm às ruas após forte tremor na Cidade do México
Pessoas correm às ruas após forte tremor na Cidade do México

TERREMOTO

O USGS informou que o epicentro do tremor se localizou ao sudoeste de Ometepec, no Estado de Guerrero, a 17,5 quillômetros de profundidade, e foi bastante sentido em Oaxaca.

Segundo a rede Telemundo, ao menos duas pessoas morreram após o desabamento de um telhado em Iguala, perto da região do epicentro. Um motorista e duas mulheres também teriam se ferido após o terremoto, quando trafegavam por uma rodovia entre Acapulco e Cidade do México.

A agência Associated Press, que cita Humberto Calvo --subsecretário da Defesa Civil da cidade de Guerrero-- informou que uma terceira pessoa morreu na pequena cidade de Ixcateopan.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56201/visualizar/