CNJ determina investigações no TJ de MT
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou instauração de sindicâncias para apurar morosidade em investigações de magistrados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). As determinações fazem parte do Relatório de Revisão de Inspeção feito a partir de uma visita da ministra Eliana Calmon, que apontou ainda para necessidade de investigar pagamentos indevidos e duplicidade de cargos no Judiciário.
Duas sindicâncias determinadas se devem à morosidade na tramitação de processos de investigações. Um processo administrativo disciplinar ficou parado por meses no gabinete do desembargador José Tadeu Cury e outro o Pleno do Tribunal de Justiça não levou adiante apuração sobre pagamento de propina para magistrado.
Outro ponto abordado na inspeção foi o sistema de distribuição de processos do TJ, o que chegou a ser investigado e gerou muitas suspeitas sobre o Judiciário, principalmente por falta de transparência. O CNJ já prometeu realizar nova inspeção. Dessa vez, para saber se as sugestões estão sendo acatadas.
Comentários