Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Março de 2012 às 07:04
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou instauração de sindicâncias para apurar morosidade em investigações de magistrados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). As determinações fazem parte do Relatório de Revisão de Inspeção feito a partir de uma visita da ministra Eliana Calmon, que apontou ainda para necessidade de investigar pagamentos indevidos e duplicidade de cargos no Judiciário.

Duas sindicâncias determinadas se devem à morosidade na tramitação de processos de investigações. Um processo administrativo disciplinar ficou parado por meses no gabinete do desembargador José Tadeu Cury e outro o Pleno do Tribunal de Justiça não levou adiante apuração sobre pagamento de propina para magistrado.

Outro ponto abordado na inspeção foi o sistema de distribuição de processos do TJ, o que chegou a ser investigado e gerou muitas suspeitas sobre o Judiciário, principalmente por falta de transparência. O CNJ já prometeu realizar nova inspeção. Dessa vez, para saber se as sugestões estão sendo acatadas.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56246/visualizar/