Marcelo Guimarães Filho reclama de falta na jogada que originou o gol fatal para o Bahia contra o Vitória. (Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press /Gazeta Press)
O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, voltou a usar o seu perfil no Twitter para defender o Bahia. Desta vez, para criticar o árbitro do clássico contra o Vitória, no último domingo. Ele ainda disse que as finais do Campeonato Baiano devem ser apitadas por juízes de outros estados, e não oriundos da Bahia.
"Falarei com Ednaldo Rodrigues (presidente da Federação Baiana de Futebol). Os juízes das finais têm de ser, para mim, de fora. A decisão será dele, mas, pelo Bahia, devem ser de fora", escreveu o mandatário.
Um dos principais erros criticados pelo presidente é em relação ao gol que originou o triunfo do Vitória. O presidente reclama de uma falta não marcada pelo juiz Manoel Lopo Garrido, do meia Pedro Ken, do Vitória, sobre William Matheus.
Na sequência do lance, o lateral Mansur foi derrubado por Madson na entrada da área. Falta cobrada por Geovanni que mandou a bola no ângulo e marcou o terceiro gol da equipe rubro-negra na vitória por 3 a 2 diante do arquirrival Bahia.
Apesar das críticas, Marcelo Guimarães admite que o time tricolor não jogou bem. "Hoje não jogamos o que sabemos, principalmente no segundo tempo. Primeiro tempo para mim foi equilibrado. No segundo tempo o Vitória foi melhor", admite.
Marcelo Guimarães aproveitou também para alfinetar o arquirrival. "Vamos ao trabalho. Somos 1ª divisão. Temos o melhor elenco do campeonato e vamos trabalhar mais já pensando no próximo jogo. Futebol é assim. Quem ganha comemora e quem perde trabalha mais. Estamos disputando um campeonato, e não apenas uma partida", disse.
O próximo compromisso do Bahia será quarta-feira, contra o Vitória da Conquista. O jogo será no Estádio Lomanto Júnior, no Centro-Sul da Bahia, às 21h50 (de Brasília), pela 16ª rodada do Baiano.
Comentários