Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 18 de Março de 2012 às 07:07

    Imprimir


O governo de transição da Líbia confirmou a prisão de Abdullah al Senoussi, ex-chefe do serviço secreto do ex-ditador do país, Muammar Gaddafi, preso na Mauritânia na madrugada de sábado (17).

Em comunicado na manhã deste sábado, o porta-voz do Conselho Nacional de Transição Líbio, Nasser al Manee, revelou que as autoridades do país já foram comunicadas sobre a detenção, acrescentando que o braço direito do ex-ditador estava com um homem jovem, ainda não identificado.

Senoussi foi encontrado no aeroporto da capital do país, Nuakchot, após desembarcar proveniente da capital do Rabatt, Casablanca, em um voo comercial.

De acordo com fontes do governo consultadas pela agência de notícias France Presse, ele viajava com um passaporte do Mali falsificado.

O responsável pela inteligência do regime sírio era procurado pelo Tribunal Internacional Penal. Ele é acusado por crimes contra a humanidade, incluindo uma série de homicídios em série, durante a repressão do regime de Gaddafi aos dissidentes no ano passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56422/visualizar/